Português (Brasil)

ESPERANTINÓPOLIS: Governador inaugura estrada de Palmeiral e Escola Digna

ESPERANTINÓPOLIS: Governador inaugura estrada de Palmeiral e Escola Digna

Compartilhe este conteúdo:

“Um dia, quando vimos inaugurar asfalto aqui na cidade de Esperantinópolis, a primeira-dama Cristina ficou zangada comigo, porque queria que eu anunciasse o asfalto de Palmeiral e eu disse a ela que ‘há tempo para todo propósito debaixo do céu’, e hoje estamos entregando esta obra”, disse o governador Flávio Dino, em seu discurso na inauguração da pavimentação da estrada de Esperantinópolis a Palmeiral, neste sábado (29).

Um sonho que se torna realidade. Uma obra que já mudou aquela região foi entregue graças aos esforços do prefeito Aluisinho Carneiro, que custeou a terraplanagem e preparação para receber a massa asfáltica. Assim, numa parceria entre Prefeitura de Esperantinópolis e o Governo do Maranhão, a via foi asfaltada, sinalizada e agora entregue oficialmente à população.

Com a presença dos deputados estaduais Adelmo Soares, Antônio Pereira e Duarte Júnior; do deputado federal Pedro Lucas; do vice-governador Carlos Brandão; secretários estaduais; prefeitos das cidades da região, o governador Flávio Dino, ao lado do prefeito Aluisinho entregaram a obra tão esperada por anos pela população de Esperantinópolis, especialmente pelo povo de Palmeiral que estava visivelmente feliz com a conquista.

Em sua fala, o prefeito Aluisinho se reportou aos tempos de movimentos estudantis e disse ao governador “O senhor está fazendo pelo Maranhão aquilo que sonhei quando eu era criança e depois quando jovem nos movimentos estudantis em São Luis, a esperança de um Brasil melhor e de um Maranhão melhor. Hoje o senhor faz história, quando faz chegar políticas públicas ao povo sofredor que não tinha vez, nem voz”, afirmou.

Aluisinho relembrou que naquela estrada em gestões anteriores as pessoas tinham que andar em cima de “jirico”, e que as mulheres iam para a cidade ganhar nenê sendo levadas sentadas em cadeiras, porque não havia estrada.

O prefeito ainda falou sobre a queda de repasses constitucionais. “Governador, Esperantinópolis é hoje um dos quatro municípios do Brasil e o único do Maranhão que teve seu FPM reduzido, então quero lhe pedir socorro, principalmente para a área de saúde, que é nosso maior foco, para que possamos continuar dando assistência ao nosso povo de forma digna”, ressaltou.

Em seus pedidos ao governador Flávio Dino, Aluisinho elencou uma série de necessidades como o Restaurante Popular, Praça da Família, asfalto para o Bairro Pedro Jovita, além da construção de um hospital que possa atender toda a região.

O governador Flávio Dino citou a continuação da estrada para Joselândia, citando que o governador Brandão deve dar continuidade com a ponte e o asfaltamento de São Joaquim a Joselândia, fazendo a integração destes municípios.

Numa reunião com o prefeito Aluisinho, em que ele estava acompanhado dos deputados Adelmo, Antônio Pereira e Pedro Lucas, que o Brandão também estava, o prefeito levou uma lista imensa de reivindicações, mas a primeira delas, era o asfalto de Palmeiral. “Parecia uma Bíblia de tão grande o volume dos pedidos para Esperantinópolis, e o livro de Gênesis, o primeiro, era essa estrada, que estamos entregando agora ao povo de Esperantinópolis”, disse o governador.

Escola Digna de Sumaúma

Após a solenidade de inauguração da estrada o governador Flávio Dino seguiu para compromissos em outros municípios e o vice-governador Carlos Brandão seguiu com o secretário de Educação, Felipe Camarão, para entregar a Escola Digna do povoado Sumaúma, ao lado do prefeito Aluisinho e dos deputados.

Outras ações

O governador entregou ainda cestas básicas, kits esportivos, cartão do Minha Casa Melhor e uma viatura para a Polícia Civil

 

 

Colaboração: Alcy Nogueira - Prefeitura de Esperantinopolis/Comunicação

Compartilhe este conteúdo: