Português (Brasil)

ESPERANTINÓPOLIS: Como estão as coisas depois da eleição da Mesa Diretora da Câmara?

ESPERANTINÓPOLIS: Como estão as coisas depois da eleição da Mesa Diretora da Câmara?

Compartilhe este conteúdo:

Um tropeço, quase sempre não significa o fim de uma caminhada. O episódio da “derrota” na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Esperantinópolis, parece que teve um efeito positivo para o prefeito Aluisinho.

Desde seu anúncio, ainda na noite da terça-feira (15), às vésperas da votação, de que a vereadora Risomar, que fazia parte da chapa governista havia “aderido” ao grupo da oposição, uma chuvarada de mensagens de força e companheirismo tomaram conta das redes sociais do gestor.

“Boa noite ao povo de Esperantinópolis. Neste momento, no qual estamos aguardando a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Esperantinópolis, estou comunicando para todos que, em virtude da mudança de posição da vereadora Risomar, que agora a pouco me comunicou sua saída da nossa chapa, levando assim a vitória para o outro grupo, mas com a confiança que temos do nosso povo, continuaremos fazendo nosso trabalho político administrativo, sempre trabalhando no coletivo, nunca cedendo aos que só querem sugar o direito das pessoas, com a certeza de estarmos com a benção de Deus, iremos continuar trabalhando com a dignidade e o respeito que sempre tivemos ao povo; que Deus abençoe a todos nós, o desenvolvimento para todos continua”, publicou o prefeito.

Seus amigos e aliados políticos, ainda alardeados com a decisão da vereadora, o que culminaria com o resultado desfavorável, não apenas se solidarizaram com Aluisinho, mas se mostraram dispostos a arregaçar as mangas para que a governabilidade continue e que o gestor possa continuar seu trabalho com a responsabilidade que vem conduzindo o município.

“Um jogo sem lealdade esse que aconteceu triste decepcionante onde o povo sente- se menosprezado nesse tipo de jogo que venha quem der mais eu como eleitora repúdio tudo isso esses papéis ridículos jamais me representam! Tô fora dessa baderna!”, desabafou uma das componentes do grupo de WhatsApp “Amo Esperantinópolis”.

Aliás, esse foi um dos grupos mais movimentados desde o início das articulações da eleição do legislativo municipal.

“Estamos juntos, prefeito. Quando o justo governa o povo se alegra, você tem se posicionado assim. Deus está ao seu lado”, escreveu outro apoiador.

“É lamentável o caráter de alguns políticos, q se aproveita de certas ocasiões, e deixa de star do lado do povo. Para receber vantagens individuais”, destacou outro apoiador.

A postura firme do vereador Kleber Branco e sua chegada ao grupo do prefeito Aluisinho também foram destacadas nos depoimentos nas redes sociais.

No dia da eleição, logo cedo, o vereador enviou a seguinte mensagem: “Bom dia, meu amigo e meu refeito Aluisinho. Quero deixa claro pra todos desse grupo que independente do resultado da nossa chapa, às 9:00 da manhã estarei na câmara para votar contra esses vereadores que lhe acovardaram e (estou) saindo do grupo de oposição e voltando pra minha verdadeira casa conte comigo meu amigo e prefeito Aluisinho”.

“Estamos firmes e fortes agora mais do que nunca você precisa de vereadores de verdade de pulso forte e não de quantidade conte comigo Aluisinho e todos do grupo”, escreveu o vereador em postagem de foto ao lado do prefeito.

A repercussão da união foi comemorada pelos aliados do prefeito. “Muito bem Kleber, parabéns pela sua postura, e você tomou a decisão correta de vir para o nosso grupo para darmos a vitória para nosso governador e deputados”, pontuou um internauta.

Centenas de depoimentos, mensagens de apoio e chamamento para a luta tanto no campo político quanto no administrativo permearam as redes sociais nos últimos dois dias com o desenrolar dos acontecimentos.

O que era para ser negativo se tornou um momento de união do grupo em torno do prefeito Aluisinho. Demonstrações de carinho, admiração e agradecimento que dão o tom de um novo momento da política esperantinopense.

“Vida que segue mestre, você continuará sendo prefeito desenvolvendo nossa cidade, com uma pequena diferença, você saberá quem são os covardes, os traidores e os que só pensam no dinheiro, você continuará com suas obras, com seu grupo político forte e com o povo ao seu lado”, pontuou outro internauta.

Enfim, há comemoração por parte dos oposicionistas, que democraticamente venceram esta etapa do jogo. A nova mesa diretora assumirá a partir de janeiro de 2023, até lá a presidência continua com o vereador Hudson Brito, isso é fato.

Em contato com o prefeito de Esperantinópolis, após o resultado, ele avaliou da seguinte forma. “Sempre nas minhas conversas eu deixei bem claro que não quero perder o apoio do povo, considero mais importante ter o povo do nosso lado, pois sempre constituí amigos/amigos (verdadeiros) e quero continuar com estes amigos/amigos. O amigo político sempre vou ter, como sempre teremos também adversários”, ressaltou.

Sobra a governabilidade, ele afirma que, “sempre frisei que não tenho problemas com a possibilidade da Câmara (maioria dos vereadores) não estar do nosso lado, pois vamos continuar nosso trabalho, independente de quem esteja com maioria ou não, pois sempre busquei e continuarei buscando fazer o correto e o melhor para o nosso povo, assim sendo, não tenho medo de trabalhar com a oposição tendo maioria na Câmara Municipal. Quem trabalha com responsabilidade, transparência e respeito não há nada a temer”, finalizou Aluisinho.

Apesar do revés, das mudanças que virão, percebemos o grande apoio ao prefeito Aluisinho e seu grupo, agora com nova formação na Câmara Municipal. Diria, parafraseando a ex-presidente Dilma “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar ou perder nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder” – ou não, pois se trata de interpretações muito particulares de cada pessoa.

Mas acredito mesmo que este foi um episódio que serviu para reflexão por todos os lados, sobre lealdade, democracia, articulações, política administrativa e política eleitoral.

 

Compartilhe este conteúdo: