Português (Brasil)

Darlan Pereira é reeleito presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim

Darlan Pereira é reeleito presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim

Compartilhe este conteúdo:

Em Assembleia Geral realizada na cidade de Igarapé Grande, o historiador Darlan Pereira Fernandes, de Pedreiras, foi reeleito ao cargo de presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, nesta terça-feira (19).  

Darlan Pereira foi eleito pelo segmento Sociedade Civil; o vereador Venâncio da Silva Costa, de Bacabal, pelo Poder Público como vice-presidente; e Marta da Silva Lima, de Lima Campos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, foi eleita secretária-geral pelo segmento usuários.

A eleição do Colegiado do CBH-Rio Mearim para o triênio 2022-2025, contou com a presença do vice-prefeito de Igarapé Grande, Totota, representando o prefeito Erlânio Xavier.

Cerca de 42 entidades de 21 municípios que compõem o CBH-Rio Mearim participaram da reunião, e na oportunidade foram apresentadas várias experiências de municípios como Esperantinópolis, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Bernardo do Mearim e Lima Campos.

Os membros discutiram as políticas públicas que tratam dos Recursos Hídricos do Maranhão, foi também da apresentado relatório das principais ações do CBH-Rio Mearim no biênio 2020-2021. Foi ainda apresentado o documentário “Nascentes Rio Insono”, produzido por Joaquim Cantanhede, bem como um relatório técnico sobre a situação das nascentes do Rio Flores.

 

CBH RIO MEARIM

O CBH-Rio Mearim tem como missão promover a gestão integrada dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, articulando as políticas públicas e setoriais correlatas e integrando o planejamento e as ações das instâncias do Sistema Estadual de Gerenciamento da Bacia, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.

O CBH-Rio Mearim tem como área de atuação a Bacia Hidrográfica deste Rio, composta pelos municípios do alto, médio e baixo Rio Mearim, totalizando 83 municípios do Estado do Maranhão.

Compartilhe este conteúdo: