Carlos Brandão se filia ao PSB em Brasília (DF) nesta quarta-feira (23)
O vice-governador Carlos Brandão deixa o PSDB e se filia ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Brasília (DF), nesta quarta-feira (23), em evento programado para as 10h40min da manhã, na sede da Fundação João Mangabeira, pertencente ao partido.
Na mesma solenidade também assinará ficha de filiação ao partido, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, provável candidato a vice de Lula (PT). A solenidade será transmitida ao vivo pelas páginas do Facebook e Youtube do PSB; pelo site da Fundação João Mangabeira; e pelo Facebook e Intagram @carlosbrandaoma.
Brandão deve assumir no início de abril, o governo do Maranhão, com a saída de Flávio Dino para concorrer a uma vaga no Senado. Inicialmente estava prevista a posse em 31 de março, mas já há indícios de que acontecerá somente no dia 02 de abril.
Com a entrada no PSB, Carlos Brandão se alinha com o palanque do ex-presidente Lula, já que o partido fará parte da coligação majoritária na chapa presidencial. Flávio Dino já havia se filiado na agremiação partidária anteriormente, deixando o PCdoB e levando vários deputados para a legenda.
A solenidade contará com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França; dos governadores Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Renato Casagrande (Espírito Santo) e João Azevedo (Paraíba), além de deputados e senadores do PSB e convidados.