PEDREIRAS: Vereadores aprovam polêmico aumento de contribuição previdenciária dos servidores
A sessão da Câmara Municipal de Pedreiras desta quarta-feira (30), teve fortes manifestações de servidores públicos que se posicionam contra os Projetos de Lei 010 e 011, de autoria do Poder Executivo, que visam aumentar a contribuição previdenciária para do funcionalismo municipal na ativa o aumento é de 11 para 14%. Já para os aposentados e pensionistas, esse percentual varia de 6 a 14%.
Com uma participação popular muito grande no auditório Zé Caxangá, no Parque João do Vale, onde estão provisoriamente sendo realizadas as sessões do legislativo municipal, o projeto se tornou polêmico, principalmente por ser apresentado em regime de urgência, sem discussão com os servidores.
Mesmo em sessão tumultuada e com suspensão momentânea dos trabalhos, os vereadores aprovaram os PL’s com os votos dos dez parlamentares presentes, sendo constatado a ausência dos vereadores Katyane Leite, Neguim Silva e Anajara Quineiro.
O episódio despertou a ira de muitos servidores que acompanharam a sessão. Muitos acompanharam os vereadores na saída do auditório, gritando palavras de protesto, qualificando-os como “traidores do povo” e conclamando a realização de audiência pública para discutir o assunto.
Já no final da tarde, o Instituto Municipal de Previdência de Pedreiras – IMPP emitiu Nota de Esclarecimento.