PEDREIRAS: FUP abre inscrições para Antologia Poética dos 102 anos da "Princesa do Mearim"
As antologias poéticas já fazem parte das comemorações de aniversário de Pedreiras. O projeto está sendo retomado pela Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), com a denominação de “Festeja Pedreiras”, como parte da programação do 102º aniversário de emancipação política do município.
Poderão participar da seletiva de poesias, poemas ou sonetos inéditos, com temáticas livres, autores pedreirenses, natos ou naturalizados, maiores de 18 anos, devidamente comprovados apresentando no ato da inscrição cópia da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com fotografia; Cópia do Comprovante de Residência e Título de Eleitor.
As poesias, poemas ou sonetos devem ocupar apenas uma única página A4, em texto livre (sem colunas ou tabelas), com margens padrão, em fonte Times New Roman, tamanho 12, sem inserção de imagens, fotos ou qualquer outro tipo de mídia, e estar obrigatoriamente com extensão DOC ou DOCX, sendo que cada autor poderá submeter até 05 (cinco) poesias poemas ou sonetos que serão analisadas pela comissão, onde serão escolhidas ao menos 03 poesias, poemas ou sonetos para compor a obra.
As inscrições são gratuitas e irão até a próxima sexta-feira, dia 18 de maço, na sede da FUP, localizada na Rua Manoel Trindade, S/N, Centro – Pedreiras.