Português (Brasil)

ESPERANTINÓPOLIS: desmembramento pelo INCRA de Assentamento Cipó-canaã

ESPERANTINÓPOLIS: desmembramento pelo INCRA de Assentamento Cipó-canaã

Compartilhe este conteúdo:

Uma luta de quase 30 anos está perto da vitória final para as famílias do Assentamento Cipó-Canaã, no município de Esperantinópolis. Compreendendo uma faixa de terra que abrange os povoados de Sumauma, Potó e Jenipapo, abriga 52 famílias de agricultores familiares.

Nesta terça-feira (17), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantinópolis, Antônio Raimundo (Noca), esteve no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), protocolando o desmembramento deste assentamento.

Estiveram no INCRA, além do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantinópolis, representantes da Assema, da Fetaema, da Prefeitura Municipal e das Associações de Assentados dos povoados Sumauma, de Potó e de Jenipapo, protocolando os documentos.

Para Antônio Raimundo, isso representa uma grande conquista para essas famílias. “O sonho de todas as famílias é poder ter a escritura de terra em suas mãos. Aguardaremos agora o INCRA fazer a titularização das propriedades e concretizaremos esta grande conquista da política pública de fortalecimento da agricultura familiar e vem coroar a luta das instituições envolvidas neste processo há quase 30 anos”, ressaltou.

Compartilhe este conteúdo: