>>> ESPERANTINÓPOLIS: REUNIÃO DE TRABALHADORES DISCUTE REGULARIZAÇÃO DE TERRAS
Para facilitar o acesso dos trabalhadores às escrituras de suas terras, estiveram reunidos neste domingo (30/04), em Bom Princípio, município de Esperantinópolis (MA), entidades representantes dos trabalhadores rurais e uma empresa de consultoria.
O Sindicato dos Trabalhadores Ruais de Esperantinópolis, a empresa G A Projetos e Consultoria Ltda, a Associação do Trabalhadores Rurais de Bom Princípio; a de Centro do Coroatá e a de Palmeiral, com vistas a uma parceria para facilitar o trabalho de escrituração de terra de cerca de 180 famílias daquelas localidades.
Na ocasião foram com os assentados da reforma agrária o Georreferenciamento do P.A. Palmeiral Vietnã para o desmembramento do assentamento tendo em vista que a atuação da empresa G A Projetos e Consultoria foi autorizada pelo INCRA.
“É uma forma de atuarmos em parceria para a regularização das terras dos assentados e assim promover mais segurança e dignidade às famílias. Estamos construindo cidadania”, assinalou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantinópolis, Antônio Raimundo (Noca).