Português (Brasil)

SUCESSÃO NO MARANHÃO: Brandão é o escolhido de Dino, mas decisão fica para janeiro

SUCESSÃO NO MARANHÃO: Brandão é o escolhido de Dino, mas decisão fica para janeiro

Compartilhe este conteúdo:

Flávio Dino anuncia apoio à pré-candidatura do seu vice para a disputa do cargo de governador do Maranhão nas eleições de 2022, mas a decisão do grupo em definitivo foi adiada para janeiro.

O anúncio foi feito através das redes sociais do governador, após a reunião com representantes dos 13 partidos que compõem a base governista, nesta segunda-feira (29), no Palácio dos Leões, em São Luís.

Ficou ainda acordado que os partidos irão debater em busca da máxima unidade e estabeleceu o prazo até janeiro para que que os partidos definam suas posições.

Logo após a reunião, o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, afirmou que o partido irá se reunir para decidir se lançará candidato próprio ou se apoiará a pré-candidatura de Carlos Brandão, e fez questão de dizer que a sua preferência pessoal é pelo apoio a Brandão.

Flávio Dino agradeceu a presença dos quatro pré-candidatos do grupo: o senador Weverton, o vice Brandão, os secretários Felipe Camarão e Simplício Araújo.

Ainda em seu post, Flávio garantiu que foi uma reunião tranquila, com muito espírito de diálogo e união. Uma reunião para definição do grupo político está marcada para o mês de janeiro.

O governador descreveu a escolha do tucano como “natural”. O anúncio para encerrar a questão foi feito na presença de lideranças partidárias da base de Dino, no Palácio dos Leões. O socialista deverá lançar candidatura para concorrer ao Senado Federal.

“Reunião foi tranquila, com muito espírito de diálogo e união. Devemos conversar novamente durante o mês de janeiro”, disse o Governador, agradecendo ao secretário de Educação, Felipe Camarão, e Simplício Araújo, de Indústria e Comércio. A decisão sobre a sucessão do grupo de Dino nas eleições de 2022 ficou para janeiro.

Também estiveram no encontro a senadora Eliziane Gama (Cidadania), o senador Weverton Rocha (PDT), que também é pré-candidato ao Governo, e os deputados federais Márcio Jerry (PCdB) e André Fufuca (PP).

Compartilhe este conteúdo: