SUCESSÃO ESTADUAL: Flávio Dino confirma Brandão, Weverton e Simplício também são pré-candidatos
O que já era esperado se confirmou. Carlos Brandão é mesmo o candidato a governador da base aliada do governador Flávio Dino (PSB) na disputa pelo Governo do Estado, nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em entrevista coletiva realizada no início da noite desta segunda-feira (31), no Hotel Luzeiros em São Luís.
A candidatura de Brandão tem apoio da maioria dos partidos aliados ao grupo de Flávio Dino, eu são PSDB, PSB, Cidadania, PCdoB e PROS, além de outras legendas, entre elas o PT, que anunciou também nesta segunda-feira (31) sua adesão à candidatura de Brandão ao governo e a de Flávio Dino ao Senado.
Por outro lado, o senador Weverton Rocha (PDT) anunciou, também em coletiva de imprensa, no mesmo dia, sua decisão de concorrer ao cargo majoritário do Maranhão mesmo sem o apoio do atual governador
Weverton lamentou que o governador Flávio Dino tenha decidido apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão para sua sucessão ao governo do Maranhão em 2022.
O parlamentar afirmou que as eleições para o maior cargo do executivo estadual será o grande desafio para o seu grupo que conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), e da senadora Eliziane Gama (Cidadania), e outras forças políticas. E afirmou ainda que apoiará Dino para o senado.
Simplício Araújo
Em pronunciamento, o também pré-candidato a governador Simplício Araújo, sustentou que continuará com sua pré-candidatura e se desligará do governo, pedindo exoneração do cargo de secretário de Indústria, Comércio e Energia, e que iniciará uma série de visitações ao Estado para debater com a sociedade a sua candidatura e suas respectivas propostas.