SÃO ROBERTO: prefeita Danielly participa de reuniões com IFMA e Sagrima
A prefeita de São Roberto, Danielly Trabulsi, cumprindo agenda de trabalho em São Luis (MA), participou nesta segunda-feira (28) de dois atos importantes para o desenvolvimento do município: credenciamento para a criação do polo do IFMA/EAD e o lançamento do Programa Mais Produção, da Sagrima.
IFMA EAD
O município passará a contar com curso na modalidade EAD, através de credenciamento de São Roberto para funcionamento de polo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), na modalidade à distância.
O polo EAD/São Roberto foi aprovado pela Resolução 34/2022, de 7 de março de 2022, através dos esforços do deputado federal Pedro Lucas, numa parceria IFMA e Prefeitura de São Roberto.
“Não pude estar presente, mas foi um dia especial. No ano passado me foi apresentado pelo reitor do IFMA, Carlos César, o projeto de expansão dos cursos EAD da instituição. Destinamos uma emenda parlamentar que vai tornar possível a implantação dos polos EAD em 12 cidades”, escreveu o deputado Pedro Lucas em suas redes sociais.
Estiveram acompanhando a prefeita, o seu esposo Dr. Jerry Adriani (ex-prefeito) e a secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Maciel.
MAIS PRODUÇÃO
A prefeita Danielly Trabulsi, acompanhada de seu esposo Jerry Adriani (ex-prefeito) e do assessor Edinar Ribeiro, participou também do lançamento do Lançamento do Programa Mais Produção/Assistência Técnica, da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), em solenidade no Palácio Henrique de la Roque.
São Roberto é um dos municípios contemplados com ações deste programa que objetiva a dinamização da produção da cadeia produtiva de alimentos.
O Programa “Mais produção/ Assistência Técnica” é uma importante ação do Governo do Estado que objetiva melhorar as condições das propriedades rurais maranhenses, através da geração de emprego e renda, mediante a contratação de profissionais, sendo eles técnicos agrícolas, técnicos em agropecuária, engenheiros agrônomos, engenheiros de pesca, médicos veterinários e zootecnistas, com a finalidade de incrementar e otimizar a produção agropecuária no Maranhão, através do adensamento das cadeias produtivas de hortifruticultura, mandioca, mel, leite e pescado para atender 1.000 propriedades rurais agregando valor aos produtos locais e gerando riqueza, emprego e renda.