SÃO ROBERTO: Eduardo e vereadora Hosana desmentem rompimento com a prefeita Danielly
Episódios recentes dentro da gestão da prefeita Danielly Trabulsi, de São Roberto, causou burburinhos na política local e foram instantaneamente aproveitados pela oposição para a propagação de notícias falsas de um suposto rompimento do ex-vereador Eduardo Oliveira e sua esposa, vereadora Hosana Magalhães.
Eduardo Oliveira e Hosana são aliados de primeiras horas da prefeita Danielly Trabulsi, desde a sua candidatura, e ele ocupava o cargo de secretário Municipal de Obras desde o início de sua gestão, enquanto sua esposa, vereadora Hosana, foi presidente da Câmara de 2021 a 2022, primeiro biênio do atual mandato da prefeita.
Alegando problemas de saúde, o secretário conversou com a prefeita e pediu para sair do cargo, no que foi compreendido pela gestora, que agradeceu o trabalho e o apoio político de Eduardo, mas em nenhum momento foi o episódio foi tratado como um rompimento, segundo a gestão.
Setores da oposição começaram alardear tal rompimento de informações em grupos de redes sociais. Conversamos com Eduardo Oliveira, na presença de sua esposa, a vereadora Hosana Magalhães sobre o fato.
“Eu pedi minha exoneração porque não estou bem de saúde e tive um diálogo com a nossa prefeita, fizemos um acordo e entreguei a pasta da Secretaria de Obras, mas quero dizer que não rompi com a prefeita, estou no grupo para somar com ela, então quero desmentir esse boato de rompimento é mentira. Entreguei a secretaria na paz, com a consciência tranquila que cumpri com meu dever”, ressalta Eduardo.
Sobre o posicionamento de sua esposa, ele também garantiu que não há rompimento. De fato Hosana está licenciada das atividades parlamentares por licença maternidade a que ela tem direito, assim a suplente Lucinete assumirá temporariamente a vaga, mas não há rompimentos com o grupo da prefeita Danielly.
“Esclarecendo também a questão do afastamento, da licença da vereadora Hosana, ela por uma questão de bom senso chegamos no acordo para que ela se afastasse pelo período determinado por lei, e assim a suplente Lucinete venha a assumir o cargo, mas foi tudo dentro do acordo”, explicou.
“Eu, quando fui conversar com nosso líder Dr. Jerry e nossa prefeita, expliquei a situação do meu problema de saúde, juntamente com a Hosana, tivemos um diálogo, dentro do bom senso, agradeci a oportunidade que a prefeita me deu e disse a ela que não podia continuar por questão de saúde, mas agradeço e acredito que contribui muito neste período que estive na Secretaria de Obras do município, e que estarei à disposição do grupo, todos juntos e firmes. Estamos com a prefeita sim”, reafirmou Eduardo Oliveira.
Ele ainda fez um balanço de seu trabalho e disse que priorizou as estradas que estavam precárias. “Andei muito pelo município e vi as dificuldades das nossas estradas, que estava sem manutenção, muito estreitas, e juntamente com a prefeita fizemos um serviço de qualidade, e todas as questões do setor de Infraestrutura, eu fiz o máximo para fazer o melhor pelo nosso município”, finalizou.
Ao contrário do que foi alardeado pela oposição, o grupo da prefeita Danielly Trabulsi, sob sua liderança e de seu esposo, o ex-prefeito Dr. Jerry Nascimento, continua unido, coeso, sem nenhum rompimento, derrubando mais uma tentativa dos opositores que agem para buscando tão somente a desestabilização da gestão.
“Destacamos que houve um crescimento muito grande no nosso grupo, e desde que a prefeita assumiu tivemos muitas adesões pelo trabalho que ela vem desenvolvendo, sem perseguir ninguém, melhorando a saúde, a educação, a assistência social e outros setores, então nosso grupo hoje está bem maior e mais unido do que nunca”, sentenciou Dr. Jerry.