SÃO ROBERTO: Câmara aprova projeto para empréstimo do Executivo junto à Caixa
Com aprovação de dois terços dos parlamentares, a Câmara Municipal de São Roberto aprovou na noite desta terça-feira (25), o projeto que prevê a tomada de empréstimo no valor de 5 milhões de reais por parte do Executivo Municipal junto à Caixa, através do o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).
O projeto foi apresentado ao legislativo como uma possibilidade da Prefeitura de São Roberto buscar alternativas financeiras para a gestão, com ênfase na área da infraestrutura, e de acordo com as informações, terá como foco principal a resolução dos problemas causados pelo igarapé que corta as principais ruas da cidade.
Todos os anos as enxurradas causam enormes prejuízos aos moradores. Casas destruídas, móveis perdidos, comércios e residências invadidos pelas águas a cada vez que chove. Além dos prejuízos financeiros e perdas materiais, há o risco para a saúde da nossa população. Doenças advindas da quantidade de lixo exposta a céu aberto.
O igarapé é considerado pela gestão uma obra cara, mas necessária. A obra que vai mudar a cara da cidade e melhorar a qualidade de vida de todos, acabando de vez com as enchentes, os prejuízos e as doenças.
A prefeita Danielly Trabulsi então fez o encaminhamento à Câmara Municipal o projeto para um empréstimo junto à Caixa, no valor de 5 milhões de reais, para resolver de vez esse problema.
O FINISA - o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento é uma linha de financiamento para que o setor público pleiteie recursos para apoiar financeiramente diversas ações como investimentos em infraestrutura.
Na votação foram favoráveis ao projeto os vereadores Antônio Oliveira, Raimundo Bandeira, Tatu, Lindalva, Mateus da Nalva e a presidente do Legislativo, Hosana Magalhães. Se posicionaram contra os vereadores Pedro Neto e Nenem do Chico Gago, em sessão em que esteve ausente a vereadora Marta.