Polícia Civil do Maranhão prende "Besouro Pagodinho" em São Paulo
José da Silva Frazão, mais conhecido como “Besouro Pagodinho”, foi detido nesta terça-feira (24), em ação da Polícia Civil do Estado do Maranhão, com apoio da Policia Civil do Estado de São Paulo, em cumprimento à prisão preventiva decretada contra o mesmo por injúria e outros crimes.
Besouro Pagodinho costumava gravar vídeos com ameaças e injúrias contra pessoas de várias cidades do Maranhão, a exemplo de Pedreiras e Trizidela do Vale, que várias vezes foram focos de suas sandices. Ele costumava gravar vídeos ostentando e se dizia artista.
A investigação se iniciou com ameaças, desacato e injúrias proferidas pelo autor contra policiais lotados na delegacia regional de Zé Doca.
Além disso, a equipe investigativa também tomou conhecimento que o investigado havia proferido discurso racista e homofóbico, uma vez que afirmou que se candidataria a deputado federal para dividir o estado do Maranhão e no novo estado “seriam expulsos os gays, lésbicas e os pretos”.
Sendo assim, iniciou-se uma investigação para apurar os crimes de injúria, desacato, ameaça e racismo. Após vasto elemento probatório, a delegacia regional de Zé Doca representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida e cumprida no dia de hoje.
Agora o preso se encontra à disposição do judiciário e as investigações avançam.