Português (Brasil)

PEDREIRAS: Wescley Brito é o novo presidente da Academia Pedreirense de Letras

PEDREIRAS: Wescley Brito é o novo presidente da Academia Pedreirense de Letras

Compartilhe este conteúdo:

Em eleição híbrida, a Academia Pedreirense de Letras (APL) escolheu sua nova diretoria nesta quarta-feira (01), no Auditório Zé Caxangá, no Parque João do Vale, elegendo o advogado e escritor Wescley Brito como novo presidente da instituição.

O processo eleitoral foi conduzido por uma comissão especial liderada pelo presidente interino da APL, o jornalista Nilton Lee, e secretariado pelo primeiro-secretário da atrual gestão, Manuel Santana. O presidente interino abriu os trabalhos com a leitura da Ata da reunião anterior, posteriormente apresenbtou prestação de contas do financeiro da instituição e anunciou a composição da única chapa protocolada para concorrer.

A chapa denominada “APL Unida” foi assim composta: Presidente: Wescley Brito; vice-presidente: Marcos Krause; 1º secretário: Darlan Pereira; 2ª secretária: Neves Azevedo; 1º tesoureiro: Manuel Santana e 2ª tesoureira: Elisa Lago.

O primeiro presidente da APL, Filemon Krause, foi convocado para fiscalizar o pleito, que se deu através de voto por cédula eleitoral para os acadêmicos que participaram presencialmente, e voto em aberto para os que estavam participando por videoconferência, tendo sido eleita, a chapa, por unanimidade.

Devidamente empossado ao cargo de presidente da Academia Pedreirense de Letras, Wescley Brito fez seu pronunciamento. “Recebo a missão de levar esta Academia de Letras com o objetivo de materializar esta ideia que por enquanto paira ainda em nossos anseios apenas como um valor imaterial. Antes de pensar na sede é preciso pensar na restauração da APL enquanto organismo vivo no meio da sociedade”, afirmou.

Prosseguindo, “todas as Academias de Letras, em todas as civilizações tem duas sedes: uma é o prédio físico e a outra é o coração do seu povo, percebo que neste momento precisamos resgatar a primeira sede, ou seja, o coração dos pedreirenses, vivendo como APL, atraindo os amantes da literatura para conversas, diálogos, debates salutares; lançando nossas obras, realizando reuniões periódicas e junto com a nova pauta consequentemente a sede material vai ser pontuada”

Weslcey Brito agradeceu ao apoio dos confrades e confreiras pela aprovação de seu nome e dos demais membros da chapa, e finalizou: “Vamos à luta literária”.

 

Fotos: Joaquim Filho

 

Compartilhe este conteúdo: