PEDREIRAS: Moradores protestam pela demora das obras do Bairro Maria Rita
Vereadora Katyane Leite participa do movimento e emite Nota sobre o caso.
A celeuma em torno das obras do Bairro Maria Rita continua. Neste sábado (02) houve protesto cobrando início das obras de drenagem e pavimentação do antigo Loteamento Chicote.
Um dos manifestantes, Marcos Vale, disse, em entrevista, que os moradores já estão cansados de promessas. “No dia 26 de abril, a prefeita esteve aqui no bairro e anunciou o início das obras para o dia 15 de maio, fato que não aconteceu, depois ventilaram nas redes sociais que a oposição estava impedindo a obra, logo em seguida veio o embargo na justiça, pelo Ministério Público, que não foi a oposição, mas o Ministério Público, mas esse embargo a gente sabe que já foi derrubado e aí estamos perguntando: o que é que está faltando para o início das obras do Bairro Maria Rita”. (extraído do “Repórter do Povo”, Pablo)
A vereadora Katyane Leite, acompanhou e apoiou a movimentação e emitiu Nota sobre o assunto, que publicamos na íntegra:
“BAIRRO MARIA RITA - PALCO DE PROMESSAS E DESRESPEITO COM OS PEDREIRENSES.
Atendendo convite, estive neste sábado (2), no Bairro Maria Rita para dar apoio aos moradores que protestaram contra a gestão municipal de Pedreiras pela inércia diante da situação caótica em que se encontra o bairro, bem como, pela falta de perspectiva com relação ao prazo de início das obras.
ENTENDA O CASO:
Em campanha, o marido da prefeita prometeu que ao assumir o governo, o serviço no bairro Maria Rita seria feito em 120 dias. Inclusive, foi audacioso, e disse em palanque que a obra ainda não tinha sido feita porque na cidade tinha um bando de "CABRA PREGUIÇOSO E SEM VERGONHA".
Várias tentativas de licitações foram feitas e, na última, a empresa que ganhou o certame era da cidade de Codó. No entanto, a mesma está com indícios de envolvimento em denúncias de corrupção em outras obras que tem realizado.
Em 12 de maio, o Poder Judiciário determinou a imediata suspensão do contrato firmado entre o Município de Pedreiras e a empresa Construservice Empreendimento e Construções LTDA, no valor de R$ 5.995.000,00.
Atendendo ao Ministério Público do Maranhão, em pedido liminar ajuizado pela titular da 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, Marina Carneiro Lima de Oliveira, a representação no MP foi feita pela empresa que ficou em segundo lugar, e não, pela oposição, como pregam defensores do governo municipal.
Em 31 de maio de 2022, o Desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho deferiu liminar a favor da Prefeitura de Pedreiras para suspender imediatamente os efeitos da decisão de suspensão da obra.
Desta forma, a obra deveria ter iniciado há um mês, mas até o momento, apenas manilhas foram empilhadas no local.
A nossa cobrança como parlamentar é que as promessas do governo municipal com os moradores daquele bairro sejam cumpridas, pois já se passaram mais de 540 dias.”
OUTRO LADO:
O portal de notícias niltonlee.com.br está aberto a esclarecimentos por parte da Prefeitura de Pedreiras, com compromisso de publicar a outra versão dos fatos.