Português (Brasil)

PEDREIRAS: Chuvas causam enxurradas medo e prejuízos à população

PEDREIRAS: Chuvas causam enxurradas medo e prejuízos à população

Compartilhe este conteúdo:

Lama, prejuízos e sofrimento. Pedreiras viveu uma noite de fortes chuvas, com cerca de 80.1mm em aproximadamente 40 minutos, fazendo imediatamente os igarapés que cortam a cidade transbordarem e os alagamentos tomarem conta de vários pontos, desde o centro comercial até praças, ruas e avenidas em diversos bairros.

No Parque João do Vale, a água invadiu o parque atingindo vários veículos que estavam estacionados no local; a enxurrada ainda invadiu o Hospital Geral e o comércio local, causando prejuízos incalculáveis aos empresários.

No Bairro Maria Rita, a água inundou a Faculdade Femaf. Em outro ponto, no Engenho, uma ponte e uma casa foram destruídas, além de veículos serem arrastados pelas enxurradas. Portões foram destruídos, ruas esburacadas e vários trechos de asfalto arrancados com a força das águas.

Muitas pessoas que estavam na rua foram pegos de surpresa e ficaram “ilhados” sem condições de retornarem para suas residências.

Nesta quarta-feira (16) os comerciantes estão contabilizando seus prejuízos e grande parte da população começou o dia tirando lama de suas residências, lamentando a destruição provocada pela maior enxurrada dos últimos tempos em Pedreiras, talvez a maior da história.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, os trabalhos de limpeza iniciaram ainda na madrugada desta quarta e será feita a recuperação dos trechos de asfalto que ficaram comprometidos.

A fortes chuvas ocorridas na noite desta terça, também causaram muitos transtornos nas cidades de Trizidela do Vale, Lima Campos e Joselândia.

 

*Fotos retiradas das redes sociais

Compartilhe este conteúdo: