Governador Carlos Brandão deve ficar mais 10 dias fora do Maranhão
Contrariando anúncio anterior e as expectativas para seu retorno nesta segunda-feira (20), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no quadro “Bastidores”, da TV Mirante, nesta manã, que ficará mais dez dias sob cuidados médicos no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP). A nova licença vai até dia 30 de junho.
“Estou muito otimista. Não posso cravar uma data, porque não depende de mim. No entanto, acredito que na próxima semana devo estar liberado. Mas, como eu disse, não depende de mim, depende do meu organismo com a aplicação das medicações e, principalmente, dos médicos. São eles que vão liberar e dizer a data que posso sair. Mas, sou muito disciplinado. Estou nas mãos de bons profissionais e não posso atropelar o processo. Eu preciso seguir as regras da medicina e as orientações médicas”, disse Brandão, explicando que extensão da licença se dá pela necessidade de intensificar tratamento para a cicatrização do local da cirurgia que necessita ser concluída e está sendo controlada por um dreno.
Ele informou ainda que dará entrada no processo de licença por mais dez dias e frisou que o Estado está sendo muito bem conduzido pelo desembargador Paulo Velten. “E vamos continuar conversando. Hoje mesmo, falei com ele e temos nossa equipe trabalhando direto. Está tudo funcionando. O governo não parou. Começo a trabalhar seis da manhã e termino meia-noite”, afirmou Brandão, acrescentando que mantém permanente diálogo com a classe empresarial e política, além do secretariado e do governador em exercício.
“As pessoas não querem ver o Maranhão retroceder, mas dando certo. Nossa equipe está trabalhando e o Maranhão não pode parar, esse é nosso movimento. Me sinto confortável, pois sei que as pessoas me conhecem e sabem qual é meu propósito que é fazer o Maranhão cada vez melhor. Importante também que as pessoas conheçam o pré-candidato e suas propostas. Eu passo segurança, confiança e sou, acima de tudo, um gestor que conhece a administração pública e que pode continuar mudando esse Maranhão para melhor”, ressaltou Brandão, reforçando sua candidatura à reeleição.