Português (Brasil)

ESPERANTINÓPOLIS: Sindicato dos Trabalhadores Rurais recebe caminhão da Codevasf

ESPERANTINÓPOLIS: Sindicato dos Trabalhadores Rurais recebe caminhão da Codevasf

Compartilhe este conteúdo:

Mais um equipamento para ajudar no movimento sindical de Esperantinópolis. Nos últimos tempos várias conquistas importantes vêm acontecendo, e para coroar a comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e entidade foi contemplada com um caminhão.

Através de emenda parlamentar do deputado Bira do Pindaré, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) disponibilizou para o STTR/Esperantinópolis um caminhão Iveco, que foi entregue nesta segunda-feira (19), ao presidente da entidade, Antônio Raimundo (Noca).

De acordo com Noca, o caminhão servirá para dar um suporte ainda maior aos sindicalizados, em atividades diversas, como fazer o transporte de legumes das roças, ajudar na comercialização dos produtos, além de serviços como fazer mudanças, levar uma carrada de coco, estaca para fazer uma cerca, enfim, facilitar a vida do agricultor.

“Nosso propósito é fortalecer o comércio solidário, as atividades da agricultura familiar, ampliar os serviços para os associados e assim dar mais facilidade no dia-a-dia dos nossos agricultores”, complementa o presidente.

O caminhão recebido hoje, já está sendo levado para Esperantinópolis, onde ficará à disposição da entidade para as atividades do movimento sindical, bem como o uso para os associados, melhorando assim as condições dos agricultores, fortalecendo principalmente o transporte para a comercialização da produção local.

“Eu agradeço a todos os sócios e parceiros que lutaram por esse movimento nesses 50 anos, na organização de implantação das políticas públicas e sociais, para que a gente pudesse conquistar todas as vitórias do movimento sindical da ‘Terra da Esperança”. Nomes como Diquinho, Louzinho, Manoel Rodrigues, Manoel de França, João de Deus, João do Potó, Dona Lucimar, Dona Antônia do Cristino e vários outros companheiros, fazem parte desta história de conquistas dos trabalhadores rurais em Esperantinópolis”, finalizou Noca.

 

Compartilhe este conteúdo: