Português (Brasil)

ESPERANTINÓPOLIS: A vida não é só festa, o povo quer quem trabalha.

ESPERANTINÓPOLIS: A vida não é só festa, o povo quer quem trabalha.

Compartilhe este conteúdo:

Esperantinópolis foi palco no último domingo (05), de “festa de agradecimento” do deputado eleito, Júnior Cascaria (Podemos). Com a atração Alanzinho Coreano, embalado pelo hit “Pega o Guanabara e Vem”, misturado com discursos políticos e de críticas à gestão do prefeito da cidade, Aluisinho Carneiro, que segundo ele, não faz festas na cidade, o deputado já adentra com o pé esquerdo no território esperantinopense.

Festa é festa, de qualquer modo e em qualquer lugar é bom, junta gente, o povo se diverte, vem pessoas de todos os lugares, no dia seguinte toda a euforia passa e a vida continua seguindo seu ritmo normal, afinal de contas, nem todo dia é festa, mas todo dia é dia de trabalhar, de correr atrás, de realizar ações concretas.

Nada contra festas, pelo contrário, todo mundo tem direito a curtir, ao lazer, a se divertir, mas a vida não é só diversão. Que a plataforma de trabalho do deputado não seja só de festas, pois os municípios precisam de muito mais.

Enquanto a festa rolava solta na Praça do Mercado, o prefeito Aluisinho Carneiro estava se dirigindo a Brasília, capital federal, juntamente com seu genro, Dr. Fred, para buscar convênios, recursos e ações para o desenvolvimento do município de Esperantinópolis.

Aliás, o gestor esperantinopense tem feito bem o seu dever de casa, sem alardes, mas com muita competência e o resultado vem aparecendo em obras, ações e vimos o município vivendo tempos de desenvolvimento nunca antes visto.

Enquanto os equipamentos de palco e som, a banda e o povo já estavam saindo da praça, em Bela Vista, zona rural de Esperantinópolis, a primeira-dama Cristina e a secretária de Educação, Simone Carneiro, entregavam uma escola pública municipal totalmente reformada, readequada, modernizada, climatizada e com um parquinho (playgorund) para as crianças daquela comunidade.

Há de se entender também algumas “peculiaridades” entre a cidade de origem do deputado e a cidade de Esperantinópolis, em que a saúde sofre por lá dias angustiantes desde a sua gestão até os dias atuais, no governo do seu afilhado político, enquanto por cá viu-se uma ampliação enorme de especialidades médicas sendo instaladas, reformas, readequações e modernização das unidades de saúde e aquisição de equipamentos de primeira linha, transformando o Hospital Santa Marta, de Esperantinópolis, em um centro de saúde referência na região.

A educação começa pela valorização dos professores, assim acompanhamos nos últimos dias o anúncio de pagamento de abono salarial (sobra do Fundeb), não apenas para os professores, mas a todos os profissionais da área da Educação. Isso em Esperantinópolis...

E falando em festa, também fui informado que as bandas para o Carnaval de Esperantinópolis, já estão contratadas. Aluisinho tem fama de prefeito de obras, mas também sabe fazer boas festas.

A festa acabou, vamos voltar à realidade. Carnaval vem aí, mas a fantasia não pode ser a indumentária dos nossos governantes, seja no executivo ou no legislativo. Só com muito trabalho e responsabilidade se pode construir uma cidade melhor, um Estado mais desenvolvido e um país mais justo.

Compartilhe este conteúdo: