Convenção homologará candidatura de Brandão e Camarão ao Governo do Maranhão
Neste sábado (30) acontece a convenção estadual para homologação da candidatura à reeleição do governador Carlos Brandão (PSB). O evento será realizado a partir das 16 horas, no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga, em São Luís.
O governador tem uma ampla aliança várias lideranças espalhadas por todo o estado, também com a maioria de prefeitos e vice-prefeitos e vereadores, que já estão com suas caravanas prontas para desembarcarem na capital maranhense.
Prefeitos e lideranças da região do Médio Mearim, a exemplo do prefeito Aluisinho (Esperantinópolis), Danielly Trabulsi (São Roberto) e outros, já estão se movimentando para o evento com seus respectivos aliados. A expectativa é de que seja uma convenção gigantesca.
Carlos Brandão tem 64 anos de idade, foi vice-governador por dois mandatos durante as duas gestões do governo Flávio Dino, será candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), disputando sua primeira eleição majoritária como cabeça de chapa.
Ele assumiu o Governo em abril de 2022, após Flávio Dino se desincompabilizar do cargo, visando concorrer a uma vaga no Senado Federal.
Brandão já foi assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura; secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente; chefia de gabinete do vice-governador; secretário de Estado de Articulação Política; secretário de Estado chefe da Casa Civil; secretário de Estado chefe do gabinete do governador; além de deputado federal por dois mandatos. Ele é casado com Larissa Brandão, com quem tem dois filhos.
A convenção também vai definir as candidaturas do ex-secretário de Estado da Educação Felipe Camarão (PT), a vice-governador; e a do ex-governador Flávio Dino (PSB), a senador.
Além do PSB, estão reunidos em torno da candidatura da chapa Brandão/Camarão os partidos Avante, Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde, Patriota, Podemos e Progressistas.