>>> ESPERANTINÓPOLIS: 69 ANOS DA "TERRA DA ESPERANÇA"
Boa Esperança do Mearim, Terra da Esperança... Esperantinópolis faz 69 anos de emancipação nesta terça-feira (27/06) com festa na Praça do Mercado comandada por Adryan Silva, Zé Galvão e Tony Guerra & Forró Sacode.
Desmembrada de Barra do Corda em 27 de junho de 1954,, Esperantinópolis tem hoje 18.355 (prévia IBGE 2022) e se consolida como um polo comercial importante da região do Médio Mearim. Com agências bancárias do Bradesco e Banco do Brasil, correspondentes bancários de outras instituições financeiras, Restaurante Popular, polos de cursos superiores, empresas comerciais e de serviços diversos fazem a pujança do Município.
A atual gestão, liderada pelo prefeito Aluisinho Carneiro (PTB), empreendeu uma administração voltada principalmente para obras de infraestrutura, com destaque para a estrada ligando a sede do município ao povoado Palmeiral, onde também construiu a Orla às margens do Rio Mearim; a reconstrução do Terminal Rodoviário; escolas dignas nos povoados Sumauma e Centrão (em execução); Asfaltamento de Verdun, Coroatá, Jiquirí, Palmeiral e de Bom Princípio, onde foi ainda construída uma praça com quiosques e toda a estrutura.
Obras em execução são muitas, como uma escola com estrutura para ensino em Tempo Integral de 12 salas e ainda uma nova escola para abrigar o Ensino Médio; o prédio comercial para abrigar os ambulantes no Mercado Municipal (extensão do mercado central); os portais nas duas principais entradas da cidade e tantas outras, que mostram a capacidade de trabalho para desenvolvimento da atual gestão.
Aos 69 anos, a “Terra da Esperança” se tornou grande, importante para o Maranhão e enche de orgulho seus filhos, aqueles que nasceram neste torrão e aqueles que chegaram para ajudar na construção de uma cidade melhor para todos.
Inegavelmente, todos os gestores deram sua contribuição para a construção desta história de desenvolvimento que vivemos agora e os que virão terão a responsabilidade de trabalhar com muita honestidade, transparência e amor por esta terra.
Parabéns, Esperantinópolis!