Português Italian English Spanish
Menu

OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DE PEDREIRAS ENTRAM EM NOVA FASE


A construção do Hospital de Pedreiras segue com obras em andamento. Com serviços já focados no acabamento, o Governo do Maranhão tem trabalhado para entregar mais uma obra na área da saúde para, assim, aumentar a rede de atendimento no estado.

Através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o Governo do Maranhão tem investido constantemente em saúde. O estado, nos últimos anos, recebeu a maior expansão em infraestrutura voltada para o atendimento público. Uma dessas expansões se deu através dos investimentos constantes em novos prédios de saúde e reformas das unidades existentes.

No município de Pedreiras, além de ter sido polo de um Hospital de Campanha, neste período de pandemia da Covid-19, o Governo do Estado já estava construindo um hospital de 40 leitos. Hoje, a obra segue em andamento para aumentar a oferta de atendimento na região do Médio Mearim.

 

Serviços em execução

As equipes de engenharia da Sinfra estão focando na parte interna do prédio com a execução dos serviços de instalação da base de gases medicinais, da parte elétrica da subestação, entre outras. Além disso, estão sendo feitas as instalações das portas de madeira, chumbo e das bancadas.

Na parte externa, a obra segue para os acabamentos com a execução da pavimentação externa, a finalização da caixa d’água e cisterna, rejuntamento dos revestimentos internos e externos e pintura.

 

Outras obras

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o aumento da rede de atendimento na saúde gera mais qualidade de vida à população, pois descentraliza os serviços ofertados. “Com o aumento do número de hospitais e clínicas pelo Maranhão, conseguimos descentralizar os atendimentos médicos pelo estado, o que aproxima e proporciona mais efetividade de tratamento aos nossos maranhenses”, afirmou. 

O Maranhão tem ainda 12 obras em andamento na área da saúde. São novas construções e reformas de prédios já existentes espalhados por todo o estado.

 Busque no site
 Mais acessadas
 Siga-nos
...