Português Italian English Spanish
Menu

SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA SUSPENDE VACINAÇÃO PARA GESTANTES


Em São Raimundo do Doca Bezerra está suspensa a aplicação de vacinas da Astrazeneca para gestantes. A Secretaria Municipal de Saúde informa que seguirá a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aguardará novos protocolos do Ministério da Saúde para retomar esse atendimento.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, em comunicado na noite de segunda-feira, a suspensão do uso da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca para gestantes.

“Não podemos e nem devemos ir contra as recomendações da ANVISA, portanto, nossa decisão é acompanhar a suspensão no âmbito do município”, afirma o secretário Municipal de Saúde, Robson Carvalho.

 

Entenda o que se sabe até o momento sobre a interrupção.

Após determinação da Anvisa, a maioria dos estados já suspendeu temporariamente a vacinação contra a doença para esse grupo.

Segundo a Anvisa, a orientação é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), e ela não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.

"Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país", explica a agência, em comunicado.

 Busque no site
 Mais acessadas
 Siga-nos
...